Translate

sábado, 2 de março de 2013

ASSASSIN CREED DEMO

 
Os jogos da série se passam inicialmente em 2012, onde Deamond Miles, um barman e descendente de uma linhagem da Ordem dos assassinos, são seqüestrados por membros das Indústrias Abstergo - uma fachada para os cavaleiros templários atuais - para descobrir a localização dos Pedaços de Eden, artefatos antigos de grande poder criados pelos Aqueles Que Nos Precederam. Para isso, Warren Vidic, um empregado da Absterga, e Lucy Stillman, uma assassina infiltrada, forçam Desmond a usar o Animus, um dispositivo capaz de criar projeções em três dimensões a partir de memórias de ancestrais contidas no DNA, chamadas na série de memórias genéticas. Assim, Desmond vive a vida de Altaïr Ibn-La'Ahad, um assassino da época da  Terceira Cruzada da Terra Santa .
O protagonista é o jovem Altaïr, que é membro de uma Ordem de Assassinos denominada  Hashshashin, que tem como principal objetivo eliminar os membros da Ordem dos Templários, que são responsáveis pela Terceira Cruzada. Para eliminar certas vítimas, o herói atravessa as cidades de Damasco, Jerusalém, e Acre, cumprindo o seu dever em meio a uma guerra secreta.
É possível se misturar em meio às pessoas comuns das cidades para se camuflar e assim passar despercebido por guardas e outros inimigos, um elemento inédito e que caracterizou a jogabilidade da franquia em títulos futuros. Para sua época, os gráficos são além de seu tempo, embora a realização de algumas missões acabe se tornando um tanto repetitiva no decorrer do jogo.
Ao conseguir a informação desejada pela Abstergo, a morte de Desmond é ordenada, mas ele é salvo por um pequeno grupo de assassinos, compostos por Lucy Stillman, Shaun Hastings e Rebecca Crane. Com isso, Desmond ajuda os Assassinos na corrida pelos Pedaços do Éden usando uma nova versão do Animus para fazer uso das memórias de Ezio Auditore da Firenze e Connor Kenway, assassinos do Renascimento e da Revolução Americana, respectivamente, para assim descobrir a localização dos outros artefatos.
Jogabilidade
Ezio lutando contra dois guardas em Revelations, fazendo uso de uma espada e da lâmina escondida.
A maior parte dos jogos se passa dentro do Animus, onde a interface do dispositivo exibe a saúde, equipamentos e objetivos do jogador. Durante o uso do Animus o jogador deve manter o nível de sincronização com seu ancestral, evitando fazer uso de ações que diminuem esse nível, como levar dano, matar pessoas inocentes e acessar áreas não disponíveis no momento. Os objetivos do jogo geralmente consistem em assassinar algum alvo, infiltrar-se em locais proibidos ou resgatar algum artefato perdido.
O jogador conta com vários recursos para realizar os assassinatos, como uma grande habilidade de free running, podendo escalar qualquer construção, um vasto arsenal, sendo a principal arma a lâmina escondida, um dispositivo escondido no braço que saca uma lâmina e assassina sutilmente o inimigo. Mas o jogo conta também com armas brancas e de fogo, além de poder arremessar facas e fazer uso de bombas. Mesmo com várias armas ao dispor do jogador, o jogo encoraja o uso de modos mais sutis possíveis para assassinar seus alvos, para que não chame muita atenção e evite que os guardas da cidade comecem a  caça-lo. Para isso o jogo usa o conceito de movimentos passivos, que são sutis e discretos, e movimentos ativos como correr, escalar construções e correr pelos telhados das casas, mas, que chamam muita atenção.
Duas habilidades chaves à disposição do jogador são o Salto de Fé, pelo qual o personagem pula (praticamente se jogando) de lugares muito altos para se descer normalmente, caindo em lugares que amortecem a queda, tais como carroças de feno e montes de folhas, e a Visão Aquilina, que permite ao jogador distinguir aliados dos inimigos e alvos, por meio do uso de cores, além de haver detalhes que só podem ser vistos por meio desta habilidade. Ao longo do jogo, também a ajuda de várias facções pode ser usada, como outros assassinos, além de   cortesãs ladrões,mercenários e ciganas. Por fim, o jogador deve libertar as cidades da influência dos  templários, queimando estruturas que representam a dominação dos templários na região e reconstruindo a parte dominada, restaurando construções como ferrarias alfaiatarias e pontos turísticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário